quinta-feira, 6 de agosto de 2009


dia de circo
dia do circo na praça sete
pra quem não sabe essa é a praça do obelisco de belo horizonte
que pra quem não sabe é a capital de minas gerais
que pra quem não sabe, deveria saber.
bom, mas era dia do circo na praça sete.
tava cheia. com crianças e outras pessoas, todas felizes, alegres e pimponas.
eis que se apresenta um palhaço malabarista com claves, e todas voam alto na praça.
com isso as pessoas pimponas ficam ainda mais saltitantes, mas...
o palhaço erra e as claves caem no chão. minha amiga e mais algumas pessoas aplaudem.
eu não. oras?! ele errou!
pois o rapaz meio magricela, com o rosto pintado, num ato de persistencia, joga novamente os pininhos para o alto. caem duas claves. dou poucos aplausos. um outro palhaço, mais velho, mais gordo, mais brincalhão, se aproxima de mim. e diz que vai chamar o malabarista.
o jovem chega, minha amiga o elogia, eu não. ele não a beija. beija a mim.
feliz dia do circo para aquele palhaço dos olhos verdes que me encantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário